Você já imaginou conhecer a Suíça inteira andando nos melhores trens da Europa e visitando as cidades mais charmosas desse país? Hoje nós vamos falar sobre o Grand Train Tour e suas incríveis possibilidades.
A suíça tem uma grande variedade de paisagens que vão desde montanhas e áreas rurais, a geleiras e vales, sabe aqueles passeios nos alpes suíços que a gente vê na TV, com aqueles trens que são de vidro com paisagens incríveis?
O Grand Train Tour compreende as rotas ferroviárias panorâmicas mais atraentes de toda a Suíça, (colocar o mapa das 8 rotas no vídeo)
No total são 8 rotas que combinadas fazem com que você dê toda a volta no país.
O passeio pode começar de qualquer ponto, não existindo direção ou duração de viagem necessária, você pode adaptar o seu roteiro de acordo com a quantidade de dias que vai ficar por lá.
Onde e qual passe comprar:
Para esse passeio específico dentro da Suíça, você vai comprar um dos passes do Swiss Travel System. A cobertura desses passes é válida para viagens de trem, ônibus, barco, teleférico, além de incluir o transporte público de mais de 90 cidades.
Você pode usar o site da Rail Europe que é o site que a gente mais usa aqui na agência, e não, não somos patrocinadas! Entrando no site você vai escolher a opção de passes, selecionar o país e a data de início.
Nós temos 2 tipos principais de passes, onde você vai escolher qual se encaixa melhor com o teu perfil.
- Swiss Travel Pass: é um passe contínuo e ilimitado, ou seja, se tu comprar o passe de 8 dias, tu vai poder usar nesses 8 dias todos os serviços que eu citei acima quantas vezes você quiser.
- Swiss Travel Pass Flex: A diferença é que ele não é consecutivo, ele é um passe por dia ou seja, quando tu for comprar no site tu vai escolher uma quantidade específica de dias que deverão ser utilizados dentro de 1 mês.
Além disso esses passes te dão bônus de 50% de desconto na maioria das excursões de montanha e também entrada gratuita em mais de 500 museus em todo o país além de vários outros descontos em passeios turísticos.
Talvez você esteja se perguntando: Laura eu posso usar o Global Pass que é outro tipo de passe explicadinho nesse vídeo aqui no card, pra fazer esse passeio dentro da Suíça? E sim, os trens desse passeio estão inclusos no Global Pass, porém você não ganha aquele monte de benefícios e descontos que eu acabei de citar.
Eu te aconselharia usar o Global Pass dentro da Suíça apenas se tu estiver fazendo uma trip pela europa e vai dar uma passadinha pela Suíça, se não for o caso, e a tua viagem for com foco na suíça, compra o passe específico de Suíça.
Reservas de assento:
Assim como nos outros passes, alguns trens precisam de uma reserva de assento ou leito. No caso do Swiss Travel Sistem, esses trens aqui (Glacier Express, Bernina Express e Gotthard Panorama Express. Uma reserva é recomendada para a linha GoldenPass) são os que você precisa ter uma reserva antecipada. No mesmo vídeo que já está no card, tem a explicação de como fazer essa reserva no site da Rail.
O passe:
O Swiss Travel Pass e o Pass Flex podem ser usados em formato impresso ou no celular, com um código de barras. Você vai receber eles via e-mail.
IMPORTANTE: Apenas com o Swiss Travel Pass Flex, que é o passe por dia, é necessário realizar uma ativação. Para ativar é só entrar nesse site aqui activateyourpass.com escolher os dias que vai utilizar o passe em seguida, receberá bilhetes válidos no seu e-mail. Os dias que você ativou podem ser alterados quantas vezes você quiser desde que seja feita a alteração com até 1 dia de antecedência. O que não poderá ser alterado é a data de início do passe, então cuidado.
Ah e talvez você não saiba mas o fondue foi inventado na Suíça, e claro, temos por lá o Trem do Queijo e o Trem do chocolate que reúnem uma experiência incrível de passeio e gastronomia.
Se você ficou com alguma dúvida deixa aqui embaixo nos comentários e até a próxima!
No Comments