https://vaicomelas.com/
Gramado Passeios

Snowland Gramado – Vale a Pena?

O Brasil possui praias belíssimas, diversos recursos naturais pra explorar. Mas se tem uma coisa que a gente sente falta é a neve. Nas regiões do Brasil onde raramente acontece o fenômeno, os períodos são disputados por milhares de turistas em busca dos flocos branquinhos. Gramado, na Serra Gaúcha, é um desses lugares e por lá há também uma solução que dura o ano todo pra quem quer testar suas habilidades na neve: o Snowland Gramado.

Snowland
Mini Tubing. Foto: Divulgação.

O Snowland Gramado é o único parque no Brasil com Neve de Verdade e fica logo no acesso à cidade de Gramado, cerca de 6km do centro da cidade. Possui uma estrutura preparada para receber em torno de 2 mil visitantes por dia, mas a época mais procurada é entre os meses de junho e agosto, período em que as cidades da região, Gramado e Canela, também estão lotadas de turistas. 

Dentro do parque há divisão em dois espaços: o Vilarejo Alpino, que é o primeiro espaço que se tem acesso ao entrar no parque; e a Montanha de Neve, que fica mais ao fundo do parque. Nos dois espaços nota-se uma diferença de temperatura bem significante, então mesmo que você vá no verão, leve bastante agasalhos, inclusive luvas e tocas. 

Vilarejo Alpino

No vilarejo alpino encontra-se a famosa pista de Patinação, que é uma das principais atrações do parque. É a chance de quem gostaria de praticar o esporte, pois eles oferecem todo o equipamento de segurança, além de um treinamento antes de entrar na pista. Durante a patinação, há treinadores por toda a pista auxiliando quem tem mais dificuldade. 

A pista é livre e você pode andar quantas vezes quiser, porém são turmas de 15 minutos e toda vez que você quiser entrar na pista, terá que passar pelo treinamento novamente.

Se você já souber patinar e está pronto para algo mais profissional, pode até reservar uma aula com a Patinadora Bicampeã Nacional Deborah Vale Bell. Essa aula tem valor à parte, depende de disponibilidade e precisa ser agendada na chegada ao parque. 

Ao redor da pista ficam localizadas algumas lojas, há espaços para quem quer recuperar as energias ou até mesmo fotografar os amigos que encaram a pista de patinação.

Logo ao lado também se localiza a praça de alimentação. Se você quer aproveitar bem o investimento do ingresso, pode aproveitar a praça de alimentação dali para recuperar as energias. 

O Snow Kids é um espaço dentro do Vilarejo Alpino especial para os pequenos. Fica próximo à praça de alimentação é um ótimo espaço para as crianças gastarem as energias enquanto os pais descansam ou almoçam. 

Montanha de Neve

snowland gramado
Snowland Gramado. Foto: Divulgação

Se você busca frio, é na Montanha de Neve que você encontrará a felicidade. Lá dentro a sensação térmica pode chegar a -5°C e não é de brincadeira. Até pra falar é difícil. 

Antes de entrar todos os visitantes recebem algumas orientações para resistir ao frio lá dentro e quem nunca foi provavelmente vai achar que é exagero. Não é. O frio lá dentro é inacreditável, algo que não se imagina no Brasil. E, mesmo eles oferecendo roupas de proteção (calça, jaqueta, botas e luvas), vá bem agasalhado. 

Quando você veste a roupa oferecida por eles, pode deixar seu sapato no guarda-volumes. Ali só é permitido deixar o sapato e caso você queira deixar mais algum pertence, terá que locar um espaço extra. É liberado entrar com mochilas e bolsas lá, mas é melhor ir com o menor número de coisas possível, assim vai poder aproveitar melhor. 

E o que tem pra fazer lá dentro, além de sentir frio? Bom, é ali que ficam as melhores atrações do Snowland Gramado. Há atrações para os grandes e os pequenos e tem até um café lá dentro pra dar uma esquentada.

O Espetáculo Flokus une diversão com algumas orientações de preservação do meio ambiente. No final do espetáculo caem os floquinhos de neve que te dão ainda mais sensação de estar bem longe do Brasil. 

O Tubing é pra quem gosta de um pouco de adrenalina. Bóias gigantes que descem pela montanha de neve. Ali você pode descer quantas vezes quiser e até quando aguentar o frio. 

Há também as atividades que são extras ao ingresso do parque, como o Esqui e o Snowboard. São ótimas opções pra adultos que vão sem crianças, pois é preciso fazer uma aula e ficar um bom tempo lá dentro praticando. Para ter acesso a essas atividades, você precisa consultar a disponibilidade lá na entrada do parque mesmo e, claro, pagar a parte. 

Onde comprar o ingresso?

Se você já organizou seu roteiro e sabe tudo o que vai querer fazer por lá, pode comprar seu ingresso antecipado e entrar direto no parque. É possível comprar direto pelo site do Snowland ou por outros sites que comercializam. Nós indicamos o Ingressos e Shows, que em alguns momentos consegue descontos maiores que o próprio site do Snowland. 

Então, concluindo, Snowland Gramado vale a pena?

Isso vai depender muito do estilo da sua viagem.

Gramado é um dos destinos mais buscado por casais apaixonados. E, se você é um desses e vai atrás de romantismo, Snowland Gramado não é um bom lugar para entrar no seu roteiro. Tem muito mais coisa na região para fazer com o seu amor.

Se a sua viagem inclui crianças, pode ser uma ótima alternativa, junto com outras atrações que as crianças vão amar. Mas se a sua criança for ainda bebê, quem sabe esperar ele(a) crescer mais um pouco e voltar daqui uns anos? 

Agora, se você gosta de adrenalina, Snowland Gramado vale a pena sim e vai fazer a sua viagem ser ainda mais legal. 

Uma dica: vai sem horário pra voltar e aproveita tudo que tem lá, vai ser demais!!

 

Confere o nosso vídeo lá no Snowland Gramado 👇

No Comments

Leave a Reply