Existem alguns destinos que nos apaixonam e entram para a lista de favoritos logo de cara, né? Santiago do Chile com certeza está na nossa lista de amor à primeira vista. A capital chilena é encantadora, com opções de turismo e lazer para diversos gostos e bolsos, desde paisagens naturais belíssimas, como Cajon del Maipo até luxuosos restaurantes.
Entretanto, existem algumas coisas que você precisa saber antes de levantar voo rumo à Santiago do Chile, informações para tornar sua viagem mais tranquila e prazerosa.
Onde se hospedar em Santiago do Chile:
Os melhores bairros para ficar na capital chilena são Providencia, Vitacura e Las Condes. Os três são próximos das atrações e são bairros nobres, com opções de restaurantes e shopping próximos.
Providencia é uma região muito segura, arborizada e comercial. Da mesma forma, é um bom lugar para quem gosta de fazer umas comprinhas ou deseja trazer presentes pra quem ficou.
Vitacura é uma região com muitos pontos turísticos como museus, feiras e o Parque Bicentenário. Além disso, abriga muitas casas noturas e restaurantes sofisticados para os que exigem uma boa gastronomia.
Las Condes fica com a fama de ser a região mais cara, no entanto, também possui boas opções para quem busca conforto com valores acessíveis.
Dinheiro, money, dinero 🤑🤑
A moeda usada lá é o Peso Chileno e sempre rola aquela dúvida se é melhor levar ou trocar por lá. Nossa dica é levar reais e trocar lá. O câmbio é mais favorável lá no Chile do que comprando aqui.
Sobre quanto levar para Santiago do Chile: é uma cidade consideravelmente cara para os brasileiros. Uma refeição boa com bebida fica na faixa de 80 a 120 reais por pessoa. Então, o ideal é você levar uns 300 reais por dia de viagem, para ficar tranquilo.
Clima ❄🌞
Santiago tem um clima parecido com o sul do Brasil. Só que com mais amplitude térmica. Faz calor no verão… mas as noites são sempre fresquinhas. E no inverno, é claro, neve, muita neve. DE junho a setembro as temperatura são super baixas. Ideal é claro, pra que procura as famosas estações de esqui.
Bagagem 🎒
Não da pra ir só com mala de mão pra Santiago do Chile. Geralmente quem vai pra capital Chilena volta com muitos vinhos. Então, leve uma mala para despachar, pra você poder trazer essas lembranças da viagem. Se você tem dúvidas quanto à bagagem, temos um post completinho sobre bagagem de mão para te orientar na melhor escolha.
Transporte
Taxi em Santiago do Chile é um pouco tenso, um serviço bem estranho. Se puder, agenda um transfer pra te buscar no aeroporto e no restante do tempo usa o Uber Black (o Uber normal é bem ruizinho… com carros velhos). Outra alternativa bem legal é usar os patinetes Limes, basta ter o aplicativo no celular e você encontra vários deles por toda cidade.
Pontos Turísticos
Vinícolas:
Se você gosta de vinho, a Concha y Toro não é a melhor opção. É a vinícola mais famosa, mas com vinhos mais populares.
Sugiro conhecer a Aquitania, a Casas del Bosque, a Santa Rita e a Cousino Macul. São Vinícolas menores e com vinhos melhores.
Sky Costanera
Vale a pena?É a maior torre da America Latina. Tem 300 metros de altura. Custa uns 90 reais pra subir. A vista é bacana, mas é isso ai. Nada demais.Se você quer uma alternativa, suba até o Templo Bahai, que fica num morro periferico em Santiago. Lá, além de conhecer um lugar belíssimo, você vai ter a vista mais linda da cidade. E o melhor: de graça.
No Comments