https://vaicomelas.com/
Uncategorized

Filmes para conhecer Roma

Você tá ai triste na quarentena, sem poder viajar, só olhando live dolorosa de sertanejo e discutindo com a família sobre política? Saí dessa!! Nesse vídeo eu vou te falar sobre alguns filmes pra passar o tempo e conhecer melhor a história e os lugares da Itália, vem comigo?

 

O Candelabro Italiano

O filme foi lançado em 1962 conta a história de uma jovem professora que decide ir embora para Roma porque ela acredita que lá as pessoas entendem o significado do amor.

Ahã amor, os romanos eram cheios de amor, essa mulher não pesquisou antes de ir?

 A personagem tem medo de se tornar uma solteirona e embarca cheia de esperanças e medos para sua viagem à Itália.

Esse filme é um cartão postal de Roma, sério, e como ele é mais antigo, não tem 1273787428374 mil pessoas nos pontos turísticos, fora que filme antigo tem todo um charme diferentão.

 

Anjos e Demônios

Outro filme bombástico de Dan Brown

O professor de simbologia Robert Langdon (Tom Hanks), depois de decifrar o código DaVinci, é chamado pelo Vaticano para investigar o desaparecimento de quatro cardeais, então ele começa a decifrar todas as pistas o mais rápido possível porque se não os cardeais vão morrer.

Os filmes de Dan Brown necessitam da tua atenção total. É aquele tipo de filme que tu chega a ficar nervosa e começa a conversar com a televisão pra tentar ajudar. Com muitas pistas pra lá e pra cá, há muitos pontos turísticos de Roma e até dentro do Vaticano e capela sistina.

  

Comer, Rezar e Amar

Antes de mais nada, sente para assistir esse filme com uma pizza bem grande do seu lado (sim, tem muita comida envolvida na Itália).

Elizabeth (Julia Roberts) descobre que sempre teve problemas nos seus relacionamentos. Um dia, ela larga tudo, marido, trabalho, amigos, decidida a viver novas experiências em lugares diferentes por um ano inteiro.

Ela vai um pouco na Índia, Itália e Bali, para se reencontrar numa grande viagem de auto conhecimento.

Esse filme é muito top, mostra além dos lugares, a cultura de cada um deles, o povo que mora lá, a história deles, e no que eles acreditam, vale muito a pena.

 

Cartas para Julieta É EM VERONA

Vamos de um clichê romântico que eu não podia deixar de citar.

A personagem Sophie visita um muro onde os desiludidos deixam cartas para a Julieta, é essa mesma, a de Shakespeare. Ela vai encontrar uma carta escondida e decide responder. Eai inicia-se a saga para procurar o antigo amor da Claire, que foi quem escreveu a carta.

Esse filme é pra quem tá naquela fase romântica da vida achando tudo lindo, porque sim ALERTA DE SPOILER — eles acabam vivendo felizes para sempre.

 

Se alguém aí quiser viver feliz pra sempre comigo, por favor deixe aqui embaixo nos comentários e até a próxima 😊

No Comments

Leave a Reply