O Coronavírus tá assustando todo mundo. E não é por menos. Por ser altamente contagioso, se espalhou pelo mundo em pouco tempo e hoje já está presente em muitos países. O mundo está se unindo para tentar evitar ao máximo que ele se torne ainda mais grave e, principalmente, que ele chegue à população de risco.
Com isso muitos países, principalmente na Europa, fecharam as suas fronteiras por dias e até meses, para evitar que novos casos surgissem. Mesmo para países que mantem suas fronteiras abertas, a dúvida de muita gente é: viajar ou não viajar?
Viajar ou não viajar com o coronavírus?
Aqui na agência, iniciamos um forte trabalho para cancelar ou remarcar passagens. Aos passageiros que têm data disponível e flexibilidade, há a opção de remarcar a viagem até o final do ano de 2020. Se você pagou barato pela passagem, é uma boa forma de não perder a promo, só é preciso ficar atento às diferenças tarifárias.
Se você não quer perder, mas não tem data definida ou está com medo de quando é que isso tudo vai acabar, pode cancelar seu bilhete e deixar como crédito para remarcar até o final do ano.
Agora, se você acha que realmente não vai conseguir viajar em outra data, as companhias aéreas estão reembolsando sem taxas.
Uma coisa importante que você deve estar atento é que só é possível mexer na sua reserva uma vez. Então, se escolher remarcar seu bilhete para outra data e depois precisar cancelar, não será possível.
Então, o que eu faço?
O melhor de tudo é conferir os prazos. Depende muito de quando é o seu voo e pensar nele entre um mês e quinze dias antes. As agências e companhias aéreas estão dando preferência para voos mais próximos, pra evitar que esses viajantes saiam prejudicados. Então, espera esse tempinho que ninguém vai te deixar na mão. E, já imagina se tudo se acalma e o mundo consegue estancar esse vírus?
Se estiver dentro do período, converse com seu agente que ele vai te orientar a fazer o melhor pra você. Se não tiver comprado com agência, aí você mesmo vai ter que entrar naquela fila imensa de mais de 1 hora de espera no telefone pra conseguir alterar. Mas pela sua saúde, vale a pena.
Agora, se você tentar esse cancelamento e a companhia aérea cobrar taxas ou multas, pague e guarde todos os comprovantes. Depois, acione o Procon para reaver os valores, já que ninguém precisa arriscar sua vida pra viajar.
Qualquer dúvida, nos chame que vamos adorar te ajudar.
Aproveita e assiste esse vídeo que fizemos explicando como estão funcionando todas essas coisas.
No Comments