Se você é um viajante organizado, possivelmente já está com o roteiro pré-estabelecido ou pelo menos já sabe quais os pontos turísticos, restaurantes e baladas que vai visitar na sua viagem. Um ponto positivo dessa sua organização é a agilidade que isso pode proporcionar à sua viagem: você já pode adquirir seus ingressos antes da viagem e chegar lá com todos em mãos. Para alguns destinos também é possível adquirir o “City Pass”, uma espécie de combo de ingressos para atividades na cidade. Mas, será que vale a pena comprar city pass para sua próxima viagem? Vem com a gente que vamos explicar e dar a nossa opinião.
Muitos pontos turísticos ao redor do mundo possuem longas filas para compras de ingressos que acabam tomando algumas horas da sua viagem apenas para a compra do ingresso. E, quem tem pouco tempo para muita curiosidade certamente não vai querer ficar esperando horas em uma fila para visitar algum ponto turístico. Por isso, é sempre bom se preparar e já ir com o ingresso na mão, de preferência o que livra inclusive das filas de entrada.
Além dos ingressos, o seguro viagem também é super-importante para o sucesso de uma viagem, já que pode evitar muitas dores de cabeça. Você pode fazer sua cotação aqui. O chip internacional também é indispensável, já que na maioria das cidades turísticas ainda é difícil de encontrar Wifi boa e disponível. Não esquece de adquiri-lo antes de ir e já ativá-lo no Brasil mesmo pra confirmar que está tudo certo. Escolha o plano ideal pra você aqui.
Mas e o tal city pass: como funciona? Tem um prazo para utilizar? Vale a pena? Onde posso comprá-lo? Vamos te explicar com detalhes para que você possa decidir se vale a pena ou não para você.
Como funciona o City Pass?
Esses passes são na verdade um combo de ingressos. Pra você entender, é como comprar um combo no Mc Donalds: as fritas saem quase de graça, mas, se você não come fritas, não tem porque comprar o combo.
Os passes normalmente incluem 4 ou 5 atividades e possuem um limite de dias para usá-los. Se você deseja realmente visitar todas as atrações inclusas no City pass, é um ótimo negócio. Mas, se alguma delas não está no seu roteiro e não é do seu interesse, avalie bem pois o valor acaba não compensando.
Qual o prazo de utilização?
O city pass sempre tem um prazo para ser utilizado a partir do primeiro dia de uso. Alguns aumentam o preço, para estender o prazo. É o caso do City Pass de Londres. Se você usar todas as atrações em 3 dias, é um valor. Se quiser usar em 6 dias, fica um pouco mais caro. Já o City Pass de Nova York tem um prazo de 9 dias pra utilizar a partir do primeiro dia de uso. Fique atento a esse prazo quando for comprar o seu passe. Tudo isso interfere se vale a pena ou não adquirir o city pass.
Quais são as atrações que são inclusas no city pass?
As atrações variam conforme o destino, obviamente e de onde você comprar. Quando for olhar as atrações inclusas, você tem que olhar aquelas atrações que são alternativas: ou seja, há atrações que você precisa escolher entre uma ou outra. Se utilizar uma delas, terá que pagar para ir na outra.
Difícil de entender? Vamos para um exemplo:
O New York City Pass oferece acesso a 6 atrações da cidade. As atrações são as seguintes:
Empire State Building
Museu Americano de História Natural
The Metropolitan Museum of Art
_____________
Até aqui, as três atrações podem ser visitadas tranquilamente.
As próximas três atrações, você possui duas alternativas entre elas:
Deque de Observação do Top of the Rock OU Museu Guggenheim
Estátua da Liberdade e Ilha Ellis OU Cruzeiros da Circle Line
Memorial & Museu do 11 de setembro OU Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço
________________
Então: ou você visita o Deque de Observação do Top of the Rock ou o Museu Guggenheim. Se quiser visitar as duas atrações, terá que pagar por uma delas à parte. O mesmo para os demais:
- ou a Estátua da Liberdade e Ilha Ellis ou Cruzeiros da Circle Line;
- ou o Memorial & Museu do 11 de setembro ou o Museu Intrépido do Mar, Ar & Espaço.
Se ficar de difícil de entender, assiste nosso vídeo que talvez fique mais claro.
City pass vale a pena?
Avaliando pelas nossas viagens e a nossa experiência:
– Vale a pena se é sua primeira viagem pra uma cidade e você quer conhecer tudo.
– Se você gosta dos museus e das atrações que estão inclusas no City Pass e já estava se planejando para ir nelas.
– Se você fica bastante tempo numa cidade e quer ir fazendo várias atrações.
– Quando você viaja com crianças, que precisa de muitas atividades para entretê-las.
E quando não vale a pena?
– Se você já conhece a cidade e não quer mais bater ponto nos pontos turísticos.
– Não vale a pena se você não gosta de museus, aquários, planetários, observatórios e afins.
Onde posso comprar?
Se você quer uma ajuda de onde adquirir seu city pass, indicamos o site ingressoseshows.com.br. Mesmo que você não veja que não vale a pena o City pass no seu caso, lá você pode comprar ingressos avulsos também. É um site seguro, que usa os valores em BRL e parcela esses ingressos em 10x sem juros.
Se ainda assim restar alguma dúvida, escreve aqui pra gente que vamos te ajudar.
Um abraço, até mais!
4 Comments
biblioteca crista
Legal! Ótimo conteúdo, com bom entendimento. Obrigada. 682922866
Mega Pack Concordancia y Glosario
Parabéns pelo site e pelas dicas está ajudando muito! 286489197
curso pixel art
Legal! Ótimo conteúdo, com bom entendimento. Obrigada. 674797273
Priscila Larsen Salon
Otimo conteudo parabens. Gostei do site. 38276368