https://vaicomelas.com/
Gastronomia Passeios

TRÊS CIDADES GASTRONÔMICAS NO INTERIOR DA ITÁLIA

Vamos falar de Itália, aquele país onde de mangia bene? Falar de cidades gastronômicas na Itália chega a quase ser uma redundância. Mas, vamos lá. Adoramos comida e vamos falar de 03 cidades da Itália que são icônicas nesse quesito. Todas elas são também redutos culturais, cheias de história e lugares para conhecer. E você pode combinar isso com comida boa e vinho bom. Perfeito! 

Só pra lembrar, se você está com viagem para a Europa, não esqueça do seu Seguro Viagem. Os países da Europa exigem seguro e é bom para evitar qualquer transtorno. Adquira o seu aqui. 

Lucca

Lucca é uma cidade bem pequena, que fica pertinho de Pisa. Ela é uma jóia de lugar, toda cercada por uma muralha liiinda. Além disso, a cidade era uma colônia romana e já teve inclusive uma arena romana dentro de seus muros. Mas hoje essa arena virou uma praça cheia de prédios e sustenta ainda o formato elíptico de anfiteatro.  Lucca também é super conhecida pelas escolas gastronômicas! Então, se você for passar um dia lá e não puder fazer uma aula com um chef local, pelo menos vai para um restaurante e pede um Tordelli Lucchesi, que é a especiaria do lugar!

Parma

A incrível cidade de Parma é um recanto de gastronomia. Quer saber por que? É nessa cidade incrível que são produzidos o queijo parmesão e o presunto de parma – os originais, de verdade, aqueles lá que são ó, sensacionais. E o mais bacana é que a cidade te possibilita essas experiências: tanto de entender como é produzido o queijo parmesão quanto o presunto de parma. Mas fica esperto que você tem que agendar com antecedência a visita a alguma fazenda produtora ou garantir um lugarzinho num tour que combina as duas experiências em um dia só.

Bérgamo

Pensa em um lugar fofo, mas fofo mesmo. Pensou? Agora dobra! Isso é Bérgamo. Essa pequena cidade é beeem famosa por ser hub de uma cia aérea low cost. Mas pelo amorrrrr, pára e fica pelo menos um dia por ali. Bérgamo é aquele típico lugarzinho pedido no mundo que faz o tempo passar mais devagar. Ô cidade encantadora. Ela é dividida em cidade baixa e alta, uma mais nova e a outra mais antiga.

Você pega o funicular da Bérgamo baixa para a Bérgamo Alta, caminha bastante pelas muralhas medievais, se perde nas ruelinhas (faz parte do pacote) e depois procura uma padaria para pedir uma Polenta e osei. E não esquece de passar no Café del Tasso, um dos mais antigos da Itália, para tomar um cafezinho e curtir essa cidade maravilhosa.

E não esquece de assistir o nosso vídeo e outras dicas lá no Canal do Youtube; Vai com elas

 

No Comments

Leave a Reply